Content

Coordenadores e Gerentes

1- Na tela de FPA do coordenador e do GED há uma coluna "Entregue" e a opção "Validar?", como elas funcionam?

Resposta: Na coluna "Entregue" será exibida a data e hora do envio da FPA pelo professor. Se aparecer a palavra "NÃO" significa que a FPA está em processo de digitação pelo docente. A coluna "Validar?" permite o aceite da FPA pelo coordenador ou GED. Há também a coluna "Solicitar correção" onde, clicando no botão vermelho, é possível encaminhar novamente a FPA para o docente alterar.

2- Como funciona a tela de atividades acadêmicas?

Resposta: Este módulo permite ao coordenador do curso controlar a validação de atividades acadêmicas entregues, na secretaria, pelos alunos do curso. É uma ferramenta que pode ser utilizada pelos coordenadores em que estas atividades são obrigatórias. A vantagem, além do controle por parte do coordenador, é que o aluno consegue acompanhar essa validação e saber quantas horas falta cumprir.

3- É possível especificar outro professor para lançar as atividades acadêmicas?

Resposta: Atualmente, só o coordenador do curso consegue realizar essa tarefa.

4- Como faço para liberar um diário fechado para que o professor possa alterar notas/faltas?

Resposta: Acesse o menu Secretaria > Prazos > Diário. Escolha a disciplina, clique em Liberar e preencha a justificativa. Atenção: se for necessário re-exportar notas é preciso também solicitar que a secretaria libere alteração de notas no Nambei. Houve uma alteração no sistema. Hoje o coordenador consegue apenas liberar o prazo de lançamento de notas e faltas para o professor por meio do menu Secretaria > Prazos > Diário, quando ele perde o prazo regulamentar de 7 dias para lançar aulas e avaliações. Para liberar um diário fechado, somente a secretaria pode fazer, pois é necessário liberar também no sistema Nambei para permitir nova exportação de notas/faltas.

5- Como faço para que eu ou outro servidor tenhamos acesso ao sistema?

Resposta:
O administrador do webdiario no campus deve efetuar o cadastro em secretaria > pessoas. Os professores e alunos são importados diretamente do Nambei com o prontuário como usuario e senha, os demais usuários (direção, sociopedagógico, CRA, CAE) precisam ser cadastrados manualmente. Favor entrar em contato com a CTI.

6- Quando o professor perde o prazo de digitação de notas/frequências, o que deve fazer?

Resposta: O professor deve solicitar ao coordenador, ou clicar no cadeado disponível na tela de lançamento de aulas/avaliações para que a solicitação seja encaminhada ao coordenador. Este deve acessar o menu secretaria / prazos / diarios e lançar o motivo do pedido feito pelo docente. O diário será liberado totalmente, por um período de 24 horas, podendo o professor efetuar quaisquer alterações em dias, frequências e/ou avaliações.