Content

CAAD

1º PASSO: Cadastrar o tipo “CAAD”

Antes de cadastrar uma nova CAAD, é necessário criar um tipo de usuário que será responsável por cada CAAD do campus. Para isso vamos utilizar o menu admin > tipos e cadastrar todas as CAADs do câmpus:

Cadastre cada CAAD do câmpus como um tipo diferente de usuário. Exemplo: se no câmpus há a CAAD da área de informática e da área de edificações, cadastre uma CAAD para cada área. Caso exista somente uma CAAD, cadastre somente um tipo com esse nome:

2º PASSO: Permissões da CAAD

Após criar o tipo de cada CAAD do campus, é necessário especificar as permissões desse novo grupo, por meio do menu ADMIN > Permissões.

Escolha o tipo da CAAD e habilite acesso às telas de atribuição docente conforme figura abaixo:

Dica: É possível utilizar o botão para copiar as permissões de uma CAAD para outra, tornando mais prático o processo após especificar as permissões da primeira.

3º PASSO: Cadastro da “CAAD”

Para cadastrar uma nova CAAD, utilize o menu SECRETARIA > ATRIBUIÇÃO DOCENTE > CAADs;

É necessário estar logado como administrador;

Caso necessário, solicitar ao administrador a permissão para o responsável da secretaria que irá fazer os cadastros dos membros das CAADs.

Cadastre cada CAAD especificando a área (no qual o professor utiliza para criar sua FPA, PIT ou RIT) e o tipo de usuário responsável por validar os documentos:

4º PASSO: Cadastro dos responsáveis de cada CAAD

O próximo passo é especificar quais professores farão parte de cada CAAD, utilizando o menu SECRETARIA > Pessoas.

Pesquise pelo nome ou prontuário do professor.

Após preenchido um desses campos, clique no botão com o símbolo de uma lupa no campo preenchido para exibir o resultado da pesquisa.

Em seguida, clique no botão com o símbolo de uma engrenagem na linha correspondente do nome do professor a ser incluído na CAAD.

Clique na aba Tipos e adicione o tipo ao cadastro do professor. A partir desse momento, no nosso exemplo, o professor fará parte do grupo “Professor” e do grupo “CAAD Informática”:

5º PASSO: Acesso do professor ao menu Atribuição Docente

Quando o professor fizer o login no sistema, vai ver o novo item ATRIBUIÇÃO DOCENTE no menu SECRETARIA, onde poderá visualizar os documentos enviados pelos membros da área e fazer as devidas validações:

As telas correspondentes de validação das FPAs, PITs e RITs enviados pelos docentes serão correspondentes aos das imagens mostradas abaixo:

Os campos Professor ou Área ao serem preenchidos realizarão uma filtragem do resultado exibido.

Para visualizar uma FPA, PIT ou RIT da relação exibida nas telas correspondentes, deve-se clicar sobre o nome do professor na coluna Professor.

Para que seja reaberta uma FPA, PIT ou RIT já avaliado, na coluna Validar?, deve-se clicar sobre a caixa de seleção já ticada no registro correspondente.

O sistema solicitará a confirmação desta reabertura através de uma caixa de mensagem.

Para que seja validado uma FPA, PIT ou RIT ainda não avaliado, na coluna Validar?, deve-se clicar sobre a caixa de seleção não ticada no registro correspondente.

O sistema solicitará a confirmação da validação da AAD através de uma caixa de mensagem.

Para que o professor receba uma solicitação de correção de uma FPA, PIT ou RIT já enviado, deve-se clicar sobre o botão presente na coluna Solicitar correção.

O sistema confirmará a solicitação de correção na atividade do professor selecionado.

Caso a atividade já esteja validada, na coluna Solicitar correção aparecerá a mensagem Corrigido e se a atividade ainda estiver pendente de correção por parte do professor que a enviou, aparecerá a mensagem Correção solicitada nesta coluna.


Página Inicial do Manual
Página Inicial do Manual Perfil Administrador
Tópico Anterior
Próximo Tópico