Conteúdo

Visão geral

Project description

Sistema cedido pelo IFBA (http://www.sigeac.ifba.edu.br/index.php) que permite a impressão do certificado do Enem. São carregadas as informações do alunos que tem diretio ao certificado. Mediante a informação do CPF o aluno pode imprimir seu certificado que sai com uma hash. Ao acessar o site, mediante a informação da hash e do CPF do aluno é possível validar a autenticidade do certificado emitido.

Nos termos da Portaria MEC nº 10, de 20 de maio de 2012 e da Portaria INEP nº 179, de 28 de abril de 2014, o participante do Enem interessado em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência deverá atender aos seguintes requisitos:
indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora;
possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame;
atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame;
atingir o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.
Atendidos os requisitos necessários à obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração parcial de proficiência, as instituições certificadoras são as responsáveis pela emissão desses documentos aos participantes do Enem que a tenham indicado no momento da inscrição.
As instituições habilitadas a participar do processo de certificação com base nos resultados de desempenho no Enem são as Secretarias de Estado de Educação e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, mediante assinatura do Termo de Adesão.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/web/enem/certificacao (acessado em 30/04/2015)

Project details

  • Status: Abortado
  • Prioridade: Não

Acompanhamento de pacote de trabalho

Últimas notícias