Conteúdo

Atualizado por Brunno Alves 7 days atrás

Como Secretario Acadêmico
Ao matricular ou editar o aluno desejo informar o Polo somente para alunos que façam EAD
Para que não seja necessário informa POLO para cursos presenciais

# Hoje a informação de EAD está na diretoria acadêmica.
# O problema é que se marcada como EAD todos os cursos da Diretoria exigirão polo, assim seria necessária a criação de mais uma diretoria para todos os campi o que traria problemas
# Optou-se em vincular essa obrigatoriedade a natureza de participação do curso. Porém pode aparecer um cenário onde o mesmo curso possui ofertas EAD e Presencial
# Dessa forma, após análise e discussão do grupo envolvido, deliberou-se para a inclusão de um atributo na matriz que indicará se essa exige polo ao matricular o aluno ou não.

Assim sendo o trecho de código indicado como exemplo (https://gitlab.ifsp.edu.br/ti/suap/blob/master-ifsp/edu/forms.py linha 241) o comportamento deve ser da exigência de polo quando:

( diretoria acadêmica é EAD ) +*_OU_*+ ( ( matriz existir ) +*_E_*+ ( matriz exigir polo ) )

Gerenciamento matriz:
https://diamantesuap.ifsp.edu.br/admin/edu/matriz/340/change/
https://diamantesuap.ifsp.edu.br/admin/edu/matriz/add/

!exigepolo.PNG!

Chamado 41329(http://suporte.ifsp.edu.br/front/ticket.form.php?id=41329):
<pre>
Título: SUAP - Erro ao cadastrar Polo para cursos EaD

William,

estou registrando a necessidade de mudança nas vinculações do Polo EaD em cursos do SUAP.

Atualmente a matrícula de um aluno EaD com vinculação ao Polo acontece apenas em Diretorias Acadêmicas EaD. No entanto, ao marcar essa opção em Diretoria Acadêmica o SUAP exige a indicação do Polo em todos os cursos, mesmos nos de natureza de participação presencial.

Será necessário que a regra para indicação do Polo no formulário de matrícula fique relacionado ao curso e não à Diretoria Acadêmica. Com isso, os cursos cadastrados no SUAP com a Natureza de Participação definida como "EaD" devem solicitar a indicação do Polo no formulário de matrícula (por exemplo, https://gitlab.ifsp.edu.br/ti/suap/blob/master-ifsp/edu/forms.py linha 241).

Seguindo esse comportamento as Diretorias Acadêmicas podem ofertar cursos presenciais e EaD como acontece nos casos de Boituva e São Paulo.

Fico à disposição para acompanhar a implantação e realização dos testes. O curso BTV120100 é um caso que indicamos o Polo na matrícula dos alunos.

Respeitosamente,

Paulo
Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico
Área de Informática - Programação e Banco de Dados
DED/PRE/IFSP
Diretor de Formação e Educação a Distância
Pró-reitoria de Ensino
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
</pre>

Voltar